Por favor leia: Simplesmente Ana!

Entãoo, olá? Tudo bem? Recomendo ler tanto o post como o livro nessa vibe:

https://www.youtube.com/watch?v=Inlac4FyhD8

No outro post quis falar de livros, e falei, falei, mas não disse nada, não é mesmo? Haha Mas agora prometo tentar alcançar o objetivo, juro, juradinho! Outro dia uma amiga me mandou um link da livraria saraiva, de um livro chamado, “Elena, a filha da princesa”. Fiquei curiosa por que a capa é “topzera” haha. Fui pesquisar e vi que se tratava da continuação de uma serie de livros, que tinha como enredo a historia de uma princesa chamada Ana. Na hora já xonei, porquee amo livros de princesa(comecei a ler o Diário da princesa de Meg Cabot, com 10 anos, mas falo disso outra hora), e pensa a minha surpresa quando vi que a dita Ana era brasileira, e que a escritora também é daqui da terrinha?? Na hora já tive que se mexer para ler o bendito livro.

E sabem oque achei?? Ameei!! Tem tudo que mais gosto, viagens, uma heroína forte e autentica, e claro uma pitadona de romance haha.

A sinopse do livro é a seguinte:

“Simplesmente Ana – Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha…
Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex.
Mudar-se para Krósvia pode ser tentador — deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha —, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro.
A não ser… A não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam.
Simplesmente Ana é assim: um livro divertido, capaz de nos fazer sonhar, mas que — ao mesmo tempo — nos lembra das provas que temos que passar para chegar à vida adulta.”

Já não da uma vontadona de ler?? Dá sim que eu seii! Mas enfim o livro é incrível, muito bem escrito e não decepciona e nem deixa a desejar em nada as historias americanas, ou romanas, belgas, sei lá! haha. E como já disse antes, só chegada num romance e esse é daqueles de tu encostar o livro na “pança”( hahaha) e pensar puxa vida hein?!

Então por favor leiam, não só pra ver arco-iris e estrelinhas, mas também, vamos lá, vamos puxar um pouco a brasa pro nosso assado, e promover a literatura brasileira. A autora Marina Carvalho é ótima, e não querendo fazer comparações, mas já fazendo é uma Meg Cabot brasileira, legal né? Então como tem feriadão a vista, que tal se mexer(ou ficar deitadinho mesmo haha) e investir nessa leitura??

mariana 12

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s